22/12/11












Imagem de Pedro Corage in Olhares

“Galopamos pela vida como artistas de circo, equilibrados em dois cavalos que correm lado a lado a toda velocidade – com um pé sobre o cavalo chamado ‘destino’, e o outro sobre o cavalo chamado ‘livre arbítrio’. E a pergunta que você precisa fazer todos os dias é: qual dos cavalos é qual? Com qual cavalo devo parar de me preocupar, porque ele não esta sob meu controle, e qual deles preciso guiar com esforço concentrado.” Copiado de Marco Além (in Facebook)




















Sempre acreditei que nós fazemos/escrevemos nosso destino com as pequenas e as grandes escolhas que fazemos a cada momento, a cada dia...Mas na prática tenho tido algumas situações que muitas vezes contrariam este meu jeito de "cavalgar a vida". Porque na verdade as nossas escolhas, num certo limite, entrelaçam-se com as dos outros "as no man is an island";  a caneta que manejamos é numa folha que não é só nossa, o cavalo em que galopamos percorre caminhos onde outros também se aventuram...
Preciso acreditar que eu escrevo meu destino, escolhendo os caminhos em que galopo, mas não posso negar que há quem me ajude nesta escrita ao preparar o meu cavalo, a estrada e muitas vezes me acompanhando.

Imagem by Laila Setton "Charming Horse" in Olhares









Sem comentários: