09/05/12

Escrever....Meu Lugar de Cura


Escrevo sobre o que sinto. Na maior parte das vezes do que nunca falo.

Escrevo para relembrar, para me encontrar – a criança em mim, a mulher de quem tantas vezes me esqueço, onde estou, para onde vou, onde quero chegar, as coisas em que acredito, a minha voz.

Escrevo para procurar. O que não encontro nas pessoas, as respostas que a vida não me dá, a minha paz.

Escrevo para ultrapassar. Aquelas derrotas do coração. Quando sou cruel para mim mesma. Quando deixo que o outro seja capaz de magoar-me.

Talvez por isso não tenha mágoas, arrependimentos. Talvez por isso ainda seja capaz de sorrir depois de tanto sofrer, depois de todas as minhas mortes. Talvez por isso seja capaz de ainda olhar para ti, de dar-te a mão se estiveres magoado e dizer-te coisas bonitas se precisares ouvir, de te escutar falar de teus amores e perceber que não faço parte deles. Talvez por isso seja capaz de ainda ser tua amiga, sem agenda, sem segundas intenções. Talvez por isso consiga perdoar tão facilmente e as pessoas não percebem porquê. Porque tenho este lugar de cura. Onde renasço. Onde decido ser esta pessoa imperfeita mas boa…Não, não sou pretensiosa mas sei que há o belo, o generoso, o inocente e puro em mim - embora poucas vezes seja capaz de o reconhecer... Muitas vezes o procuro neste lugar. Para me relembrar do meu valor.

É estranho que poucas vezes escreva para celebrar. Mas tento cantar também minhas alegrias através das palavras. Aquela felicidade que eu vivi, a que eu sonho viver. Sim, na escrita também sonho. Talvez nunca viva meus sonhos mas são eles que me mantêm sempre viva. É a esperança que também pincela a minha escrita.

Poucos sabem que tenho este meu lugar. Poucos deixo entrar. Ainda assim não pensem que me conhecem…Ainda assim tenho esta parte que é só minha e que só eu entro. Ainda assim tenho este lado inexplorado, onde nem eu entro. Sou muito mais do que isso. Sou este mistério mesmo para mim.
by Vânia Isabel Medina

Sem comentários: