12/11/12

Carta de mim Hoje para mim Amanhã

Muitas vezes tomamos decisões hoje e mais à frente, em pequenos momentos, somos capazes de achar que seguimos a estrada errada, que não fizemos a escolha acertada. Escrevo hoje que tenho a certeza do que quero para que, mais à frente, nos momentos de obstáculos, de saudades, de tristeza (principalmente os mais persistentes) eu me lembre que tomei a decisão certa, que meu caminho é aquele que escolhi. Sou de um país e de uma família em que ante o desafio do desconhecido e as certezas de uma estabilidade opta-se por este último. Hoje ergo-me para contrariar esta tendência. Hoje ergo-me porque tenho asas e quero a mudança. Porque hoje olho-me ali à frente e vejo-me daqui a 5 anos a fazer mais do mesmo, a contribuir em nada – para minha felicidade e para algo que me faça sentido. Porque esta estabilidade que se coloca à minha frente como opção é o sinónimo de uma infelicidade. Quem na sua sã consciência escolhe a infelicidade? Muitos de nós o fazemos e renovamos esta escolha todos os dias não aceitando a mudança e recusando abraçar as oportunidades que se colocam à nossa frente. Quero acordar, sentir uma preguiça normal mas depois levantar-me ao lembrar-me que vou fazer uma coisa de que gosto muito e dedicar-me a ela toda a semana com todo meu amor e a paixão que me caracteriza. Chamo asas a meu passaporte. Então como posso ignorar que elas tenham chegado agora? Este é o momento certo. De cortar esta ligação que me faz mal. Começar de novo. Deixar um fio é uma desculpa para regressar assim que a primeira coisa não correr exatamente como se esperava. Escolhi ser esta pessoa, que não é perfeita, mas que possui uma forma de estar, que tem princípios, valores e uma ética profissional. E por ela tenho de abraçar este desafio e a mudança. Não me vejo bem a não ser a trabalhar no que eu gosto. Não me vejo bem senão a amar e a ser amada. Hoje decidi ter esta coragem, e deixo-a aqui registada para que amanhã ela sirva de motivo de orgulho e não de arrependimento.Se o mundo se mostra a mim sem fronteiras, porque eu tenho de insistir em criá-las para mim mesma? Reclamamos mas o mundo está a aberto a nós. Há outras oportunidades, há outros lugares, há outras pessoas. Esperem por mim. Estou a chegar.
by Vânia Isabel Medina

 




 

3 comentários:

Ricardo Figueiredo disse...

Estou fora da minha cidade, do meu pais, da minha zona de conforto. Que bom foi encontrar estas palavras que tão bem descrevem o que tenho na alma. Ganhou um fã.

Ricardo

Ricardo Figueiredo disse...

Estou fora da minha cidade, do meu pais, da minha zona de conforto. Que bom foi encontrar estas palavras que tão bem descrevem o que tenho na alma. Ganhou um fã.

Ricardo

Vânia Isabel Medina disse...

Fico feliz Ricardo pois uma de minhas poetisas preferidas, Elisa Lucinda diz que poesia só o é quando cabe na vida de alguém.
Boa sorte para ti. Abraço****